Audiência debate crimes de trânsito e redução da mortalidade

Imagem: Audiência é coordenada pelo deputado Junior Mochi, líder do governo na AL.
Audiência é coordenada pelo deputado Junior Mochi, líder do governo na AL.
20/04/2012 - 09:36 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (20/4), audiência pública para discutir crimes de trânsito e redução da mortalidade. Proposto pelo líder do governo, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), o evento encerra a programação do Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito, que teve início no dia 16.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; o diretor-presidente do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique Santos Pereira; o promotor de Justiça, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos; o superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Ciro Vieira Ferreira; o juiz da Vara da Justiça Militar Estadual, Aldo Ferreira da Silva; o coronel do Corpo de Bombeiros, Jairo Shoithiro Kamimura, e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Nazi El Kadri, estão presentes na audiência.

“Este encontro proporcionou majestosa incursão ao debate sobre os problemas do trânsito, suas repercussões, a busca por soluções e o atendimento e tratamento das ocorrências. Nesta semana, me impressionou saber que a Santa Casa gasta cerca de R$ 6 milhões por mês, quantia superior a 60% do seu orçamento, com as vítimas de trânsito. Um enorme prejuízo para sociedade, sem falar dos danos materiais e a repercussão moral pelas sequelas e mortes”, afirmou Mochi.

Em seu discurso, o parlamentar destacou quatro tópicos: a importância da vida e da vida com qualidade, a organização da legislação sobre trânsito no Brasil, família e consumo de álcool e campanha educativa e publicidade do álcool.

“Buscar o que pode evitar um acidente, a fiscalização sobre o consumo de álcool em excesso, a punição eficaz, a educação e a conscientização, servem para reafirmar o bem maior que cada indivíduo possui, a vida”, ressaltou o deputado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.