Marquinhos Trad se emociona ao relembrar trajetória do pai

Imagem: Deputado Marquinhos Trad se emocionou ao lembrar do pai Nelson Trad.
Deputado Marquinhos Trad se emocionou ao lembrar do pai Nelson Trad.
26/04/2012 - 22:02 Por: Neide Fischer    Foto: Wagner Guimarães

Durante a sessão solene para a entrega da Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul, realizada na noite desta quinta-feira (26/4) no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) se emocionou com a entrega póstuma da honraria ao seu pai Nelson Trad.

O plenário Deputado Júlio Maia ficou lotado. Alguns presentes tiveram dificuldades em conter as lágrimas quando lembraram do trabalho de Nelson Trad, falecido no dia 7 de dezembro de 2011, vítima de problemas cardíacos. A Comenda do Mérito do Trabalho foi entregue a Terezinha Trad, esposa de Nelson.

Em seu discurso, o deputado Marquinhos Trad disse que antes de morrer, seu pai lhe disse: "Nunca se esqueça de Deus. Dê a Deus sua vida. Se você tirar Deus do ser humano haverá corrupção. Nunca tire Deus do seu dia a dia e ande no caminho correto".

Irmão de Marquinhos, o prefeito campo-grandense Nelsinho Trad (PMDB) também falou sobre o pai e relatou que, antes de morrer, seu pai revelou que, se pudesse voltar ao tempo, brincaria mais com os filhos. "Não tomei tabuada e nem te ensinei caligrafia", recordou Nelsinho, ao lembrar do pai.

Nelson Trad transmitiu aos filhos mais do que simples ensinos aritméticos, deixou uma lição de ética, segundo Nelsinho. “A lição que meu pai nos deu é a moral. Nós erramos porque somos normais, mas nunca o erro vergonhoso da fraude. Tenho certeza absoluta que a alma de meu pai está em descanso”, ressaltou, em agradecimento ao deputado Felipe Orro (PDT), proponente da comenda.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.