Empresários recebem Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense

Imagem: Deputado Marquinhos Trad e seus homenageados.
Deputado Marquinhos Trad e seus homenageados.
02/05/2012 - 20:33 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa concedeu Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense aos empresários Francisco Deusmar de Queirós e Katia Aparecida Locatelli de Souza, em sessão solene na noite desta quarta-feira (2/5), no plenário Júlio Maia. De acordo com o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), o espírito empreendedor foi o aspecto comum da trajetória dos homenageados.

”São pessoas ungidas com o bálsamo da gratidão. Enxergam um passado de labor e um futuro cheio de perspectivas positivas. Com espírito empreendedor, iniciativa e determinação obtiveram sucesso. Hoje reconhecemos publicamente Katia Locatelli e Francisco Deusmar como filhos de Mato Grosso do Sul”, afirmou Marquinhos Trad.

Filho de Antônio Lisboa de Queirós e Maria Madalena de Queirós, Francisco Deusmar de Queirós nasceu no dia 27 de maio de 1947, na cidade de Amontada (CE). É casado com Maria Auricélia Alves de Queirós, com quem tem quatro filhos: Rosilândia, Carlos Henrique, Patriciana e Mário Henrique. Em 19 de maio de 1981, inaugurou sua primeira farmácia Pague Menos. Pouco tempo depois se transformou na maior rede de farmácias do Brasil, contando com mais de 485 filiais em todos os estados da federação.

A rede de farmácias Pague Menos chegou em Mato Grosso do Sul em 2007. Atualmente, estão em funcionamento cinco lojas em Campo Grande, duas em Dourados, uma em Três Lagoas e outra em Ponta Porã. A expectativa é de que nos próximos 150 dias seja inaugurada uma loja em Corumbá. Somente no Estado, a rede emprega mais de 400 pessoas.

“Apesar de ter lojas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, nenhum deles havia se lembrado deste nordestino. Fico feliz de Mato Grosso do Sul ter me recebido de braços abertos e sinto-me honrado por esta homenagem. Aqui realizamos bons negócios e estamos construindo uma história de sucesso. Para sempre, este Estado terá minha gratidão”, disse Francisco Deusmar.

Katia Aparecida Locatelli de Souza nasceu em 6 de outubro de 1972, em Xaxim (SC). É casada com Marcelo Pereira de Souza, com quem tem duas filhas: Jackeline e Marcelle. Proprietária de várias empresas no ramo de combustíveis, transportadora e distribuidora, emprega diretamente 400 funcionários.

“Na origem desta homenagem está o reconhecimento de um trabalho que vem gerando desenvolvimento para Mato Grosso do Sul e emprego para muitas famílias. Apesar da surpresa, esta honraria aumenta ainda mais nossa responsabilidade com o Estado”, destacou Katia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.