Sindicato agradece empenho da ALMS em negociação salarial

Imagem: Dionísio disse que a proposta irá gerar justiça salarial.
Dionísio disse que a proposta irá gerar justiça salarial.
29/05/2012 - 11:15 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Após várias rodadas de negociações, os servidores do Poder Judiciário aceitaram a proposta que prevê aumento salarial de 6% e abono de R$ 150,00. Além disso, o vale alimentação receberá reajuste de 5%.

Na sessão desta terça-feira (29/5), o presidente do Sindijus (Sindicato dos Servidores da Justiça do Mato Grosso do Sul), Dionísio Gomes Avalhaes, usou a tribuna para agradecer os deputados estaduais, que participaram de todo o processo de negociação.

“Foi um ganho para a categoria. A proposta irá gerar justiça salarial, uma vez que haverá ganho real entre 18% para os menores salários e 7% para os maiores. Queremos agradecer o emprenho dos deputados estaduais e do desembargador Joenildo de Sousa Chaves, que intermediaram as negociações junto ao Governo do Estado”, disse.

O presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), destacou a forma com que as negociações foram conduzidas. “Foram prevalecidos o bom senso, o equilíbrio e o diálogo. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pertence à sociedade e está de portas abertas para discutir os assuntos de interesse dos trabalhadores.”
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.