Assembleia Legislativa celebra Missa do Divino Espírito Santo

Imagem: Missa foi celebrada no saguão da Casa de Leis.
Missa foi celebrada no saguão da Casa de Leis.
05/06/2012 - 09:08 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa foi palco, nesta terça-feira (5/6), da Missa do Divino Espírito Santo. A celebração foi realizada pelo padre Ubajara Paes de Figueiredo.

O sacerdote falou sobre a importância da evangelização. O significado da celebração é o de receber o Espírito Santo e suas bênçãos, assim como aconteceu com os apóstolos de Cristo, e propagar as palavras de Deus. “A missão que era histórica de Jesus se confirma por meio da Igreja”, disse o padre.

Apesar de a Solenidade de Pentecostes liturgicamente acontecer 50 dias após a Páscoa, a Festa do Divino é celebrada no mês de julho em Coxim. Ela passou a fazer parte do calendário oficial do Estado no dia 27 de novembro de 2008 com a publicação da lei 3.586, de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB).

O padre Ubajara explicou que a celebração em Coxim é tradicionalmente realizada em julho por conta do fim do período de chuvas, quando a população conseguia se reunir para a celebração.

A missa desta terça-feira foi celebrada na Casa de Leis por proposição dos deputados Junior Mochi e Dione Hashioka (PSDB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.