Pitanguy se emociona com homenagem recebida da Assembleia

Imagem: Deputado Felipe Orro entregou ao cirurgião plástico Título de Ilustre Visitante.
Deputado Felipe Orro entregou ao cirurgião plástico Título de Ilustre Visitante.
22/06/2012 - 22:00 Por: João Prestes    Foto: Roberto Higa

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy demonstrou comoção ao agradecer o Título de Ilustre Visitante, homenagem concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em reconhecimento ao seu talento e em gratidão ao vasto serviço prestado ao Estado. A entrega do título aconteceu durante evento na Art Galeria Mara Dolzan, na noite desta sexta-feira (22/6), em Campo Grande. O deputado estadual Felipe Orro (PDT), proponente da homenagem, representou o legislativo estadual no ato.

"Fico muito grato e honrado por esse gesto de carinho. Não sei como agradecer", disse Pitanguy, pedindo para usar a palavra imediatamente após receber o título. "Além do profissional brilhante, o maior e melhor cirurgião plástico do planeta, o que nos encanta em Ivo Pitanguy é sua imensa generosidade, seu trabalho humanístico", destacou Felipe Orro, lembrando sua atuação na recuperação às crianças feridas durante incêndio de um circo em Niterói (RJ), em 1961, caso que lhe rendeu destaque internacional, e mais recentemente o mutirão médico articulado por ele para ajudar mulheres em Mato Grosso do Sul, que ficaram com sequelas após serem submetidas a cirurgias plásticas, no fim da década de 90.

"Sei que é uma homenagem singela, perto de tantos títulos que o senhor já recebeu dentro e fora do país, e nada comparado à grandeza do seu caráter e talento, mas é um gesto sincero do povo sul-mato-grossense que lhe admira e é grato pelo que o senhor fez", completou Felipe Orro.

Dirigindo-se ao filho do médico, o artista plástico Bernardo Pitanguy, que na ocasião inaugurou a Exposição Movimento em Cores com diversas obras de sua autoria, o deputado desejou-lhe pleno êxito na carreira e agradeceu pelos dois presentes que ele trazia para o povo sul-mato-grossense: "seu pai e sua obra".

A vernissage da Exposição Movimento em Cores lotou os espaços da Art Galeria Mara Dolzan, no bairro Chácara Cachoeira. Artistas plásticos, empresários, autoridades, profissionais liberais, a imprensa especializada e apaixonados pela arte de um modo geral foram conferir a coleção de Bernardo Pitanguy, que se inspira em Miró e Kandinski na produção de telas multicoloridas. A exposição permanece em Campo Grande até o dia 10 de julho.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.