Lauro Davi quer voos de treinamento fora do perímetro urbano

Imagem: Lauro disse ter apresentado um requerimento de informações para a aeronáutica sobre a periodicidade dos treinamentos e voos.
Lauro disse ter apresentado um requerimento de informações para a aeronáutica sobre a periodicidade dos treinamentos e voos.
11/07/2012 - 12:15 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Após a queda de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) no último sábado (7/7), o deputado estadual Lauro Davi (PSB) defendeu nesta quarta-feira (11/7) a necessidade de que os voos de treinamento aconteçam fora do perímetro urbano de Campo Grande.

A intenção é evitar que acidentes como aquele tomem proporções ainda maiores, com a queda de aeronave em locais populosos.

Lauro Davi afirmou que antes do acidente já havia apresentado um requerimento de informações para aeronáutica sobre a periodicidade e riscos dos treinamentos e voos.

Ele também lembrou dos estragos provocados pelo voo rasante de um caça da FAB no dia 1º, quando o Mirage passou perto do STF (Supremo Tribunal Federal) e quebrou todos os vidros da fachada.

Já o acidente de sábado em Campo Grande provocou a morte do capitão-tenente da Marinha Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos. A aeronave caiu a 10 km do aeroporto.

Ele pilotava um caça, modelo A-29 Super Tucano, que viajava para o Pará onde participaria de um treinamento.

Bruno era oficial da Marinha e, desde o início do ano passado, realizava o Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.