Servidores passam por curso de prevenção a acidentes

Imagem: Curso de Prevenção a Acidente de Trabalho foi oferecido pelos servidores do Centro de Saúde da ALMS.
Curso de Prevenção a Acidente de Trabalho foi oferecido pelos servidores do Centro de Saúde da ALMS.
13/07/2012 - 11:33 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Os servidores do Centro de Saúde da Assembleia Legislativa passaram nesta sexta-feira (13/7) pelo curso Prevenção a Acidente de Trabalho.

De acordo com a diretora do Centro de Saúde, Fabrícia Rezende de Rezende, o curso terá mais dois módulos. Hoje, os funcionários tiveram palestras sobre o uso dos equipamentos de proteção individual e sobre as atitudes a tomar em caso de incêndio.

A enfermeira Michelle Echeverria contou que antes do curso não sabia nem mesmo como retirar o extintor de incêndio do suporte, na parede. “Ficamos aqui um bom período das nossas vidas e temos que ter noção do que fazer em um momento de insegurança. Temos que parar, pensar e agir”, disse.

O cabo Lyderson Oursley Francisco, do Centro de Resgate do Corpo de Bombeiros, ensinou como e qual extintor usar em caso de princípio de incêndio e os procedimentos para evacuar um prédio.

“É importante deixar as pessoas informadas. Muitos acham que extintor é usado para combater incêndio, mas na verdade é só para o princípio de incêndio”, explicou. Em média, a carga do extintor acaba em 26 segundos de uso contínuo.

São três tipos de cargas nos extintores: água, gás carbônico (CO2) e pó químico. Cada um deles é para um tipo de fogo. Os extintores devem estar em locais visíveis, identificados e de fácil acesso e não podem ficar em contato com a umidade.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.