Jerson Domingos apoia reivindicações dos policiais federais

Imagem: Jerson Domingos recebeu na presidência os policiais federais, que estão em greve.
Jerson Domingos recebeu na presidência os policiais federais, que estão em greve.
08/08/2012 - 10:00 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (8/8) policiais federais que estão em greve. Ele é favorável às reivindicações da categoria e torce para que o governo e policiais entrem em acordo o mais breve possível.

“Queremos aderir à reivindicação de vocês e procurar ajudar da melhor maneira possível”, afirmou o presidente da Assembleia. "A reivindicação é constitucional e mais do que justa", acrescentou.

Atendendo à solicitação do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), Jerson Domingos declarou que a Assembleia irá acionar os deputados federais e senadores e pedir apoio ao movimento. “Acho que essa pressão política pode trazer resultados”, disse.

Ele colocou toda a estrutura da Casa de Leis, incluindo a TV Assembleia, à disposição dos policiais para que eles possam explicar para a população os motivos da paralisação.

Presidente do Sinpef/MS, Jorge Luiz Ribeiro Caldas da Silva contou que 30% do efetivo continua trabalhando e que a segurança das fronteiras permanece sendo feita. “Nossas fronteiras não estão abandonadas porque estamos fazendo uma greve pacífica e ordeira”.

Os grevistas pedem a reestruturação de três carreiras (agente, escrivão e papiloscopista) e o reconhecimento delas como de nível superior. “O governo prometeu até 31 de julho apresentar uma proposta concreta, mas não apresentou nada”, frisou.

Eles querem ainda melhores condições de trabalho. Conforme o sindicato, as delegacias de Corumbá e Ponta Porã, ambas em região de fronteira, estão sucateadas.

Jorge Luiz Ribeiro Caldas da Silva usou a tribuna para explicar os motivos da paralisação. Ele justificou que a greve foi a última alternativa encontrada pelos policiais federais após três anos de negociação com o governo.

Os deputados estaduais Professor Rinaldo (PSDB) e Cabo Almi (PT) também ocuparam a tribuna para declarar apoio às reivindicações.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.