Escola do Legislativo recebe apoio de pais no Parlamento Jovem

Imagem: Psicopedagoga falou sobre a importância do diálogo entre pais e filhos.
Psicopedagoga falou sobre a importância do diálogo entre pais e filhos.
10/08/2012 - 16:04 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet promoveu nesta sexta-feira (10/8) um encontro com familiares dos deputados estudantes que integram a 3ª edição do Parlamento Jovem. O objetivo é fortalecer a parceria dos pais e mães dos parlamentares jovens no projeto.

A psicopedagoga Maria Aparecida Borges destacou a importância do diálogo e interação da família com os jovens. “Os pais devem se envolver junto com os filhos em suas atividades como neste projeto Parlamento Jovem e acompanhar seu desempenho, incentivando-os nesta experiência”, ressaltou.

De acordo com a professora Clarice Maciel, diretora da Escola do Legislativo, as reuniões com os pais ocorrerão mensalmente. “Queremos fortalecer os laços com os pais para uma troca de informações e orientações visando sempre o sucesso do Parlamento Jovem”, acrescentou.

Com a missão de despertar a consciência política da juventude, o Parlamento Jovem está em sua 3ª edição. Sob coordenação da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o projeto conta, atualmente, com 48 membros, sendo 24 deputados e 34 suplentes, todos estudantes de escolas públicas e particulares de Campo Grande. Eles foram escolhidos em um processo eleitoral promovido em 21 escolas da Capital.

Para Ricardo Franco, 43 anos, pai da deputada estudante Letícia Catalã, 15 anos, o Parlamento tem trazido importantes frutos na educação da filha. “Procuro incentivá-la e, na minha opinião, todos os pais deveriam incentivar seus filhos a participarem desse projeto. É um processo de amadurecimento sem igual. Estamos cada dia mais felizes com o desempenho da Letícia”, afirmou Ricardo, que citou ainda a mais nova conquista da filha.

Letícia foi eleita como a representante de Mato Grosso do Sul no Parlamento Juvenil do Mercosul, que acontecerá nos próximos dias 28 e 29, em Medellín, na Colômbia. O Parlamento Juvenil funciona nos moldes do Parlamento do Mercosul e tem o objetivo de promover o diálogo entre os jovens dos países integrantes e incentivar o protagonismo entre eles.

Se depender do apoio da mãe Isabel Cristina, a deputada estudante Isabela Nantes, 16, terá sucesso no Parlamento Jovem. “Acompanho ela em tudo, nas decepções e nos momentos de conquistas. Estou envolvida no projeto desde o início e faço tudo para que ela veja a importância dessa experiência”, destacou Isabel.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.