Assembleia comemora 42 anos da Engenharia Civil da UFMS

Imagem: Solenidade foi realizada no plenário Deputado Júlio Maia.
Solenidade foi realizada no plenário Deputado Júlio Maia.
14/08/2012 - 20:36 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Alegria e saudosismo marcaram a comemoração de 42 anos de criação do curso de Engenharia Civil da UFMS (antiga UEMT), nesta noite de terça-feira (14/8). O evento teve como palco o plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

Presidente do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Jary de Carvalho Castro considerou um orgulho participar da cerimônia. “Esse foi um modo de a Assembleia Legislativa homenagear os engenheiros. As engenharias, principalmente a civil, são do bem, da construção de escolas e de obras que trazem benefícios para a população”, disse.

“O curso foi um marco”, resumiu o líder do PR, deputado Antônio Carlos Arroyo, proponente do evento. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul já formou 1,4 mil engenheiros.

Arroyo se formou na segunda turma de Engenharia da UFMS. Ele assumiu a Secretaria de Obras de Campo Grande, em 1979, e foi o primeiro secretário da Capital do recém-criado Mato Grosso do Sul.

Foi também diretor geral do Departamento de Obras Públicas do Governo do Estado e secretário especial do governador Pedro Pedrossian, entre os anos de 1980 e 1983.

Arroyo esteve a frente de obras emblemáticas como a construção do Parque dos Poderes, Guanandizão, Fórum de Miranda, sedes das prefeituras de Bodoquena e São Gabriel do Oeste e a construção do Estádio Douradão.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.