Projeto MS Atleta começa a tramitar na Assembleia Legislativa

Imagem: Para Mochi, medida pode beneficiar atletas que sonham em disputar Olimpíadas 2016.
Para Mochi, medida pode beneficiar atletas que sonham em disputar Olimpíadas 2016.
21/08/2012 - 11:54 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

O projeto de lei que implanta o MS Atleta, de autoria do Poder Executivo, começou a tramitar hoje (21/8) na Assembleia Legislativa. A proposição prevê a criação de uma ajuda de custo mensal para os atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas individuais e coletivas. Líder do governo, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) solicitou a agilidade na apreciação da matéria.

“Em 2010, a Assembleia aprovou o projeto que criou o MS Olímpico, incentivando investimentos aos programas direcionados aos esportes de modalidades olímpicas e paraolímpicas. O Governo do Estado está regulamentando essa lei, para que os atletas possam se dedicar exclusivamente ao esporte e obterem resultados positivos”, destacou Mochi.

Na avaliação do líder do governo, o resultado do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres (22º lugar) revela a necessidade de o Governo Federal criar um programa nacional de incentivo ao esporte, permitindo aos atletas que despontam nas redes estaduais e municipais de ensino condições de desempenhar as modalidades em tempo integral.

“Mato Grosso do Sul deu um passo importante neste sentido, concedendo as 200 bolsas-atletas. É uma sinalização de apoio aos nossos desportistas, cujo desempenho possa levá-los a participar das Olimpíadas 2016”, afirmou.

O deputado Lauro Davi (PSB) também destacou a importância do projeto. “É preciso incentivo ao esporte para que os jovens se ocupem. Investimento em esporte reduz a criminalidade”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.