Detran quer conscientizar jovens sobre risco da velocidade

Imagem: Santos Pereira também destacou a importância do projeto que cria o Programa Trânsito na Escola em MS.
Santos Pereira também destacou a importância do projeto que cria o Programa Trânsito na Escola em MS.
18/09/2012 - 10:03 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A Semana Nacional de Trânsito 2012 tem como tema a "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida". O objetivo é conscientizar os jovens, explicou nesta terça-feira (18/9) o diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique Santos Pereira. A abertura da Semana Nacional de Trânsito aconteceu nesta manhã, no plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa.

“Nosso público alvo são as pessoas de 18 a 25 anos”, afirmou o diretor-presidente do Detran. Ele disse que o trânsito se transformou em uma guerra, que pode ser vencida com conscientização. “Essa meninada pode vencer com a educação continuada, sabendo que todos nós somos pedestres”, acrescentou.

Santos Pereira destacou a importância do projeto de lei 130/2012, que cria o Programa Trânsito na Escola - uma atividade extracurricular a ser ministrada em todas as escolas públicas de ensino médio de Mato Grosso do Sul.

A proposta do Poder Executivo, em tramitação na Assembleia Legislativa, institui a formação teórico-técnica durante três anos. A ideia é reduzir os acidentes e mortes no trânsito.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.