Cônjuges poderão ter direito a nomes em faturas de consumo

Imagem: Benefício será estendido aos casais que vivem em união estável ou homoafetiva, de acordo com Lauro Davi.
Benefício será estendido aos casais que vivem em união estável ou homoafetiva, de acordo com Lauro Davi.
24/10/2012 - 15:00 Por: Leandro Ferreira    Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) apresentou na manhã desta quarta-feira (24/10) um projeto de lei que assegura ao cônjuge do consumidor de serviços públicos o direito de solicitar a inclusão de seu nome na fatura mensal de consumo.

De acordo com a proposta apresentada pelo parlamentar, todos os cônjuges terão o direito de solicitar às empresas concessionárias de abastecimento de água, telefonia, distribuição de energia elétrica e gás a inclusão do seu nome como adicional na fatura mensal de consumo, com a finalidade de atestar a sua residência no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. Ainda segundo o texto apresentado na matéria, esse benefício será estendido aos casais que vivem em união estável ou homoafetiva.

Lauro Davi afirma que a proposta contribuirá para facilitar a vida dos casais que vivem em união familiar e que certamente colaboram na manutenção das despesas familiares. “Esse projeto possibilitará que os cônjuges possam comprovar residência sem passar por qualquer tipo de constrangimento e, principalmente, reconhecerá a união homoafetiva como entidade familiar, eliminando assim os preconceitos ou discriminações que possam ocorrer”, afirmou o deputado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.