Aprovado projeto que prevê afixação de cartaz sobre vacinação

Imagem: Proposta foi aprovada na sessão desta quinta-feira.
Proposta foi aprovada na sessão desta quinta-feira.
22/11/2012 - 11:56 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

Os deputados estaduais aprovaram cinco proposições na Ordem do Dia desta quinta-feira (22/11). Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei 154/12, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), que dispõe sobre a afixação de cartazes com informações a respeito da vacinação infantil obrigatória nas escolas, hospitais e postos de saúde das redes pública e privada, assim como nos terminais de transporte coletivo. Também deverá ser disponibilizado junto a esses cartazes o calendário oficial do Ministério da Saúde.

Segundo o democrata, o Governo do Estado deverá desenvolver esforços no sentido de divulgar essas informações nos locais citados. “A proposta visa acabar com a falta de informações e assim permitir uma maior divulgação na orientação aos pais para vacinarem seus filhos”, disse.

Japan Fest - Também em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei 158/12, do deputado Laerte Tetila (PT), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Japan Fest – Festival de Japão, evento que acontece há 11 anos em Dourados.

O Japan Fest já faz parte do calendário turístico e cultural do município e costuma reunir todos os anos milhares de pessoas e gerar centenas de empregos temporários. São três dias de festa com atrações artísticas e culturais além de pratos típicos como yakisoba, sukiyaki, sobá, temaki e tempurá. Segundo o autor do projeto, a inclusão do Japan Fest no calendário oficial de eventos é uma forma de dar maior reconhecimento às tradições do povo oriental.

Outros três projetos referentes à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense também foram aprovados pela Casa de Leis.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.