Deputada Mara Caseiro defende unificação das eleições

Imagem: Parlamentar se empenhará em colher assinaturas das pessoas que concordam com a ideia pelo interior de MS.
Parlamentar se empenhará em colher assinaturas das pessoas que concordam com a ideia pelo interior de MS.
05/12/2012 - 12:09 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A deputada estadual Mara Caseiro, 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira (5/12) para defender a unificação das eleições no Brasil. A parlamentar quer o Mato Grosso do Sul envolvido no próximo ano nas discussões sobre o assunto.

“Devemos começar 2013 debatendo a unificação das eleições, incorporando o nosso Estado no debate nacional. É necessário acabar com as eleições a cada dois anos. Em 2008 o custo das eleições municipais para a Justiça Eleitoral foi de R$ 708 milhões. Já nesse ano, os gastos foram de R$ 1,050 bilhão. Enquanto isso, a saúde passa pela pior crise, sendo que todo esse recurso poderia ter sido em investimento na área”, afirmou.

Mara garantiu que no próximo ano estará empenhada em colher assinaturas das pessoas que concordam com a ideia pelo interior do Estado. “Quero contribuir para fortalecer a apresentação de uma emenda popular no Congresso Nacional. Acredito também no apoio de todos os deputados estaduais”, acrescentou.

A parlamentar defendeu ainda a ampliação dos mandatos no Poder Executivo para cinco anos, que valeria para presidente da República, governadores e prefeitos. Os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Eduardo Rocha (PMDB), Felipe Orro (PDT) e Dione Hashioka (PSDB) também ressaltaram a importância de debater o assunto em todas as Casas de Leis do País.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.