Na última missa do ano, arcebispo fala de fé e valores cristãos

Imagem: Santa Missa celebrada por Dom Dimas Lara aconteceu no plenarinho da Casa.
Santa Missa celebrada por Dom Dimas Lara aconteceu no plenarinho da Casa.
10/12/2012 - 09:48 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A missa de encerramento do ano legislativo, proposta pela deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), foi celebrada pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, na manhã desta segunda-feira (10/12), no plenarinho Nelito Câmara. O momento de louvor a Deus teve a participação do deputado Pedro Kemp, líder do PT.

A primeira mensagem dada aos fiéis encontra-se em Isaías 35:1-10. “Nesta passagem bíblica, o profeta fala ao povo que estava no exílio, vivendo como escravo. Trazendo para o momento atual, as palavras de Isaías são como um alento para que possamos enfrentar os desafios da vida. Hoje, muitas pessoas vivem em um exílio, com depressão ou em situação de miséria. Deus está despertando o seu povo para anunciar a libertação que vem de Jesus Cristo”, explicou.

Dom Dimas também fez a leitura do Evangelho de Lucas 5:17-26. “A história do paralítico narrada por Lucas nos revela a fé daquelas pessoas que não se intimidaram com a dificuldade em introduzir a maca dentro do local em que Jesus estava. Nós, cristãos, também devemos dar a cara a tapa, nos expondo em situações polêmicas. Temos que assumir os valores evangélicos, sem medo de sermos considerados ridículos aos olhos do mundo. Somos chamados a assumir a postura de Jesus”, concluiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.