Corrêa pede investigação sobre incêndios de 12 ônibus em MS

Imagem: Deputado disse que em outros estados os crimes de incêndio a ônibus tem a ver com ataques de facções criminosas.
Deputado disse que em outros estados os crimes de incêndio a ônibus tem a ver com ataques de facções criminosas.
06/02/2013 - 12:00 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Doze ônibus da Viação Cruzeiro do Sul foram incendiados nos últimos dias no Estado. Na sessão desta quarta-feira (6/2), o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) usou a tribuna para pedir urgência na apuração dos crimes, que aconteceram em Maracaju, Ponta Porã e Três Lagoas.

O primeiro registro foi em Maracaju, por volta das 23h do último dia 1º. Cinco ônibus foram totalmente destruídos pelo fogo. Os veículos estavam na garagem de um hotel, localizado próximo à avenida Mário Corrêa.

Dois dias depois, outros três ônibus foram queimados na garagem da empresa em Três Lagoas. Em Ponta Porã, no Assentamento Itamaraty, a polícia também foi acionada para atender a ocorrência de incêndio em quatro ônibus.

Corrêa esteve com a governadora em exercício Simone Tebet, solicitando urgência na apuração dos crimes. “É preciso que se investigue rápido as causas dos incêndios. No Paraná e em Santa Catarina estes crimes estão relacionados aos ataques de facções criminosas. E aqui em Mato Grosso do Sul?”, questionou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.