Pedro Kemp denuncia falta de atendimento da polícia

Imagem: De acordo com o parlamentar, mulher agredida pelo marido não foi atendida pela polícia.
De acordo com o parlamentar, mulher agredida pelo marido não foi atendida pela polícia.
06/02/2013 - 12:29 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Kemp (PT), denunciou nesta quarta-feira (6/2) a falta de atendimento da polícia em um caso de violência contra a mulher em Campo Grande.

Mato Grosso do Sul é o 5º Estado em número de assassinatos de mulheres no País.

Pesquisa do Ministério da Justiça revela que no Mato Grosso do Sul há 6,1 assassinatos para cada 100 mulheres, índice maior que a média nacional que é de 4,6. Na capital, são 5,4 mortes para cada grupo de 100.

Segundo Kemp, uma mulher foi violentada pelo próprio marido no domingo (3/2) e tentou telefonar para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), mas ninguém estava atendendo. A delegacia não funciona no fim de semana, que é quando acontece a maior parte dos casos de agressões contra as mulheres.

Em seguida, a vítima ligou para o telefone 190 e também não teve sucesso, contou Kemp. Depois de várias tentativas, parentes dela em Anastácio conseguiram entrar em contato com a polícia, mas nenhum policial compareceu à residência.

Ainda segundo Kemp, a DEAM recebeu a denúncia, mas imaginou se tratar de um trote. “O trabalho não está sendo eficiente para atender esses casos”, disse o deputado.

Outro lado – Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi (PMDB) lembrou do esforço para combater a violência e dar mais segurança ao cidadão.

Segundo ele, em seis anos, o governo de Mato Grosso do Sul contratou mais de mil policiais, promoveu curso de formação de delegados, e reequipou delegacias. Hoje, Mato Grosso do Sul possui 12 delegacias da mulher.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.