Assembleia reafirma parceria com o Tribunal de Justiça

Imagem: Presidente do TJ/MS, Joenildo de Sousa Chaves, foi recebido na Assembleia Legislativa.
Presidente do TJ/MS, Joenildo de Sousa Chaves, foi recebido na Assembleia Legislativa.
19/02/2013 - 10:52 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa reafirmou nesta terça-feira (19/2) o desejo de manter a harmonia e boa relação com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Os deputados estaduais receberam na presidência a visita do desembargador Joenildo de Sousa Chaves, empossado no dia 1º para presidir o Poder Judiciário Sul-Mato-Grossense.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), destacou que a parceria com o Tribunal de Justiça e com outros poderes e instituições irá permitir a realização de projetos como a construção de um centro de recuperação para usuários de drogas. “Vamos começar a construir com toda a sociedade”, disse. “Se não houver essa integração, o prejudicado será a população”.

Jerson e os outros deputados aproveitaram a visita institucional para parabenizar o desembargador Joenildo de Sousa Chaves pelo excelente trabalho no tribunal.

“Eu queria destacar que nos momentos mais difíceis o senhor foi uma mão amiga”, disse o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurício Picarelli (PMDB). “Que Deus possa abençoá-lo muito”, acrescentou.

O 1º secretário, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), garantiu que a Assembleia Legislativa estará sempre de portas abertas para o desembargador e para o Poder Judiciário. “Tenho certeza de que com a sua seriedade vai atender nossas demandas”, frisou.

Joenildo afirmou o desejo de manter a harmonia dos poderes com independência e lembrou que sempre foi bem recebido pela Assembleia Legislativa. “Eu viria independentemente da obrigatoriedade porque tenho com a Assembleia Legislativa um comprometimento. Vim pela obrigação legal e desejo pessoal. Sempre fui bem recebido, como se aqui fosse uma extensão do Poder Judiciário”.

Participaram da reunião 19 deputados. Além de Jerson Domingos, Picarelli e Arroyo, estiveram presentes Mara Caseiro (PTdoB), Pedro Kemp (PT), Lidio Lopes, Paulo Corrêa (PR), Dione Hashioka (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB), Cabo Almi (PT), Laerte Tetila (PT), Diogo Tita (PPS), Professor Rinaldo (PSDB), Felipe Orro (PDT), Onevan de Matos (PSDB), Marcio Monteiro (PSDB), George Takimoto (PSL), Marquinhos Trad (PMDB) e Marcio Fernandes (PTdoB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.