CRMV quer sede própria para atender aos 5 mil profissionais

Imagem: Nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária foi empossada na ALMS.
Nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária foi empossada na ALMS.
21/02/2013 - 23:44 Por: Alcindo Rocha    Foto: Marco Miatelo

Uma das metas do novo presidente do CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) é adquirir sede própria para melhor atender aos 5 mil veterinários e zootecnistas do Estado. João Vieira de Almeida Neto tomou posse na noite desta quinta-feira (21/2), durante solenidade na Assembleia Legislativa. O evento foi proposto pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

Marcio Fernandes é o único parlamentar da Casa médico veterinário e aproveitou a ocasião para prestar homenagem aos seus pares, os novos dirigentes do CRMV, para o triênio 2013/2016.

Além da sede própria para o Conselho, João Vieira também disse que vai recompor o quadro de funcionários do CRMV, para o que deve imediatamente realizar concurso. Tais metas são fundamentais, segundo ele, para que o Conselho cumpra seu papel principal, que é de fiscalização profissional.

Para o deputado Marcio Fernandes, “a posse da nova diretoria e do novo presidente é um ato solene que se reveste de grande importância, tendo em mente que a renovação é salutar, porém, sem jamais esquecer o trabalho profícuo de seus antecessores.”

Ainda segundo o deputado, a troca dos dirigentes cumpre o propósito de manter oxigenado o Conselho da classe. “Sabemos que a cada gestão, novas conquistas vão se acumulando e temos a certeza de que dessa vez não será diferente”, comentou Fernandes.

Nova diretoria – Ademar da Silva Júnior foi empossado vice-presidente do Conselho. Completam ainda a diretoria Assyléia Etges Coelho na Secretaria Geral e Orasil Romeu Bandini como Tesoureiro.

Além disso, foram empossados seis conselheiros efetivos: Alda Souza, Diogo Freire, Mário Augusto Xavier, Horácio Tinoco, Heitor Marques Júnior e Ulysses Mendonça. A nova diretoria se completou com a posse de outros seis conselheiros suplentes: Raquel Juliano, Ana Cometski, Klaus Saturnino, Mauro Rosseti, Rosana Estrada e Franco Zanandreis.

Prestigiaram o evento, além das autoridades já mencionadas, a secretária de Estado da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Dias; o superintendente Federal de Agricultura, Orlando Baez; o presidente da Sociedade dos Médicos Veterinários do Estado, Marcelo Renck Real; o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares; o presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários, Eduardo Strang, dentre outros.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária foi representado por Eliel de Freitas, do CRMV do Paraná.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.