CCJR reúne sua nova composição no primeiro encontro de 2013

Imagem: Trabalhos da CCJR serão pautados pela independência e democracia, diz Trad.
Trabalhos da CCJR serão pautados pela independência e democracia, diz Trad.
26/02/2013 - 16:23 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Lidio Lopes (PP), Marcio Fernandes (PtdoB), Marcio Monteiro (PSDB) e presidida pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) abriu os trabalhos de 2013 na tarde desta terça-feira (26/2) na Assembleia Legislativa. De acordo com o novo presidente do grupo, a comissão irá atuar pautada pela independência e democracia.

Segundo Marquinhos Trad, o principal desafio da comissão será promover a liberdade e autonomia nas votações. “Temos independência, não importa se estamos na condição de situação ou oposição. Aqui a democracia se enaltece e vamos prezar por isso porque no confronto do debate e no equilíbrio das ideias é que o cidadão sul-mato-grossense será beneficiado”, ressaltou Trad, que distribuiu 27 projetos na primeira reunião do ano.

O presidente da CCJR afirmou ainda que pretende democratizar os debates em torno dos projetos em tramitação na comissão. Para isso, ele pediu a participação ativa da sociedade nas discussões. “A comissão está aberta para quem quiser dar sua sugestão ou crítica”, respondeu.

Amarildo Cruz, vice-presidente da comissão, falou sobre a satisfação em fazer parte da nova composição da CCJR. “É a comissão mais importante da Casa de Leis e fico feliz por ser indicado pelo partido para compô-la”, afirmou o parlamentar, que retorna à Assembleia neste ano após a eleição do ex-deputado Alcides Bernal (PP) para prefeito de Campo Grande. “Estou certo de que a experiência acumulada me dará a chance de contribuir muito nesta comissão. Não faltará dedicação e determinação para que tenhamos uma produção legislativa de qualidade”, completou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.