Jerson entrega ao ministro título de cidadão sul-mato-grossense

Imagem: Ministro Marcelo Crivella recebe título de cidadão sul-mato-grossense das mãos de Jerson Domingos.
Ministro Marcelo Crivella recebe título de cidadão sul-mato-grossense das mãos de Jerson Domingos.
14/03/2013 - 12:56 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), entregou nesta quinta-feira (14/3) ao ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, o título de cidadão sul-mato-grossense. A entrega foi feita na Casa de Leis durante o lançamento do Plano Safra e Ações para o Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul.

“Foi uma unanimidade a escolha do seu nome para cidadão sul-mato-grossense, por demonstrar carinho e respeito por Mato Grosso do Sul”, disse Jerson.

A entrega do título de cidadão sul-mato-grossense é em reconhecimento à ilustre personalidade em favor das causas sociais e como ministro da Pesca e Aquicultura, pela contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Crivella também agradeceu da comenda do mérito legislativo.

O ministro agradeceu várias vezes à honraria. “Quero saldar e agradecer ao presidente Jerson e a todos os deputados que me deram o título de cidadão de Mato Grosso do Sul. É uma honra e uma responsabilidade. Eu me sinto parte dessa terra”, afirmou.

O ministro prestou ainda uma homenagem ao ex-senador Ramez Tebet (PMDB), que foi presidente do Congresso Nacional e uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul. “Ele sintetiza o espírito desbravador e a resistência moral e de caráter do homem de Mato Grosso do Sul”, declarou.

Histórico - Marcelo Crivella nasceu no Rio de Janeiro, em 9 outubro de 1957. É filho único de Mucio e Eris Crivella.

Ele começou a trabalhar aos 14 anos, foi oficial do Exército e formou-se em Engenharia Civil. É casado com Sylvia Jane, tem três filhos e dois netos.

Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, além de compositor, cantor e escritor.

Foi missionário no Continente Africano, onde morou com a família, por quase 10 anos. Idealizou e construiu a Fazenda Nova Canaã, em Irecê (Bahia), para ser um exemplo de assentamento para a Reforma Agrária Brasileira.

Em 2002, foi eleito senador pelo Rio de Janeiro, e reeleito em 2010. No Congresso Nacional, foi vice-líder do governo Lula e líder da bancada do PL, antes de fundar o PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Como parlamentar, presidiu a Frente Parlamentar do Pleno Emprego, a Frente Pela Engenharia e a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que apurou os crimes e outros delitos penais e civis praticados com a emigração ilegal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.