Mato Grosso do Sul elogia atuação do ministro da Pesca

Imagem: Plano Safra de Aquicultura de MS foi lançado hoje na Assembleia.
Plano Safra de Aquicultura de MS foi lançado hoje na Assembleia.
14/03/2013 - 15:02 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), o governador André Puccinelli e outras autoridades agradeceram a presença em Mato Grosso do Sul e a atuação do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que tem beneficiado o Estado. Nesta quinta-feira (14/3), ele lançou no Plano Safra e Ações para o Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura no Estado.

Jerson Domingos disse estar orgulhoso da vinda do ministro e que foi surpreendido pela disposição e responsabilidade dele. Puccinelli destacou que a pesca e a aquicultura (criação de peixes) beneficiam “pequenas famílias e pequenos pescadores” e agradeceu o ministro.

Representando a bancada federal, o senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou que “Podemos chegar a 36 mil toneladas de peixes em Mato Grosso do Sul”.

Secretário-geral da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, afirmou que o governo federal tem sinalizado a intenção de apoiar a reprodução e não depender apenas do extrativismo, porque o peixe é um recurso escasso.

Hoje em Corumbá acontece só a extração de pescado. “Corumbá não produz absolutamente nada de peixe”. Em Corumbá existem cerca de 400 a 500 pescadores.

“A pesca é proibida em Corumbá, mas liberada em Ladário e não tem como fiscalizar”, acrescentou Duarte.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.