Reunião irá analisar criação da CPI da Telefonia na Assembleia

Imagem: Anúncio foi feito pelo deputado Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da ALMS.
Anúncio foi feito pelo deputado Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da ALMS.
09/04/2013 - 12:11 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, o deputado Paulo Corrêa (PR) antecipou nesta terça-feira (9/4) que o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), irá convocar uma reunião para analisar a possibilidade de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Telefonia.

Diretores das empresas de telefonia de Mato Grosso do Sul deverão ser convocados para falar sobre a qualidade dos serviços. “Temos ouvido muitas reclamações do cidadão comum. Acho que é muito interessante ouvirmos as empresas de telefonia para entender o que está acontecendo”, disse Paulo Corrêa.

Segundo ele, o lucro das empresas cresceu 1.200% enquanto o investimento não passou de 63%.

Paulo Corrêa e Jerson Domingos foram dois dos oito deputados que participaram da reunião na noite de ontem (8/4) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

O presidente da comissão de Indústria e Comércio ponderou ainda que, antes de criar a CPI, é preciso levar em conta o fato de a telefonia ser uma concessão federal, regulamentada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Corrêa também convocou uma reunião da comissão de Indústria e Comércio para esta quarta-feira (10/4), após a sessão, com o objetivo de discutir os problemas relacionados à telefonia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.