Deputado Eduado Rocha pede rigor contra violência em estádio

Imagem: Líder do PMDB ressaltou que violência como a ocorrida afasta torcedores do estádio.
Líder do PMDB ressaltou que violência como a ocorrida afasta torcedores do estádio.
09/04/2013 - 12:30 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Rocha pediu nesta terça-feira (9/4) que sejam apuradas com rigor todas as circunstâncias da briga de torcedores no último domingo (7/4), que deixou quatro feridos, entre eles o radialista Adonildo Santos, que teve traumatismo craniano. O confronto aconteceu no jogo entre Ivinhema e Misto, no estádio Saraivão, em partida válida pela 1ª divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Além de falar sobre o assunto na tribuna, Eduardo Rocha apresentou um requerimento ao presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, solicitando a apuração e que sejam tomadas medidas para a punição exemplar dos responsáveis pela confusão.

Episódios de violência como o do último domingo afastam os torcedores do estádio, lembrou o deputado. “Precisamos apurar rapidamente. Estádio é lugar para assistir partidas. Futebol é para ver com a família e não para ter violência”, disse.

Adonildo Santos trabalha na Rádio Difusora, de Três Lagoas. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico do município e respira com a ajuda de aparelhos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.