Coral da Assembleia é homenageado pela Câmara da Capital

Imagem: Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa é homenageado.
Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa é homenageado.
10/04/2013 - 12:20 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Perto de completar 10 anos de existência, o Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu homenagens, nesta quarta-feira (10/4), da Câmara Municipal de Campo Grande. Em uma solenidade especial, artistas sul-mato-grossenses tiveram seus talentos reconhecidos. O evento comemorou o Dia do Artista Regional, celebrado em 9 de abril.

A solenidade rendeu homenagens a diversos artistas de Mato Grosso do Sul, entre músicos, bandas, cantores, escritores e atores. Uma grande festa em reconhecimento aos talentos e à cultura da terra.

Com mais de 40 integrantes, o coral, instituído em 2003 pelos deputados Londres Machado (PR) e Jerson Domingos (PMDB), completa 10 anos em maio. Em outubro, o grupo lança o primeiro CD com canções regionais e clássicos da música brasileira. “Recebemos todo o apoio da Casa de Leis e com isso, conseguimos, a cada ano, fortalecer mais nosso grupo. Todos chegaram tímidos, mas hoje se destacam com um belo trabalho”, ressaltou a maestrina Telma Serrou, que define o reconhecimento como resultado de amor e dedicação ao canto.

Para Marlene Figueira, coordenadora do Coral e diretora de Recursos Humanos da Assembleia, o grupo, que se formou como uma forma de trazer descontração para dentro do legislativo, ganhou prestígio e respeito. “Começamos em uma brincadeira e hoje cada um busca a profissionalização. Essa homenagem celebra não só o coral, mas também a instituição que representamos”.

O coral foi homenageado na solenidade pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB) que parabenizou o trabalho do legislativo em reconhecer a importância do Coral dos Servidores. “Essa homenagem é uma forma de dizer à Assembleia que ela está no caminho certo ao se empenhar no reconhecimento do mérito de seus servidores. O coro está à altura da importância da representatividade da Casa de Leis para a sociedade”, destacou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.