Marquinhos Trad destaca que tarifa da energia caiu quase 30%

Imagem: Marquinhos disse que graças à CPI da Enersul, tarifa de energia teve redução de quase 30% em MS.
Marquinhos disse que graças à CPI da Enersul, tarifa de energia teve redução de quase 30% em MS.
16/04/2013 - 11:49 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) destacou nesta terça-feira (16/4) que a tarifa de energia da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) sofreu uma redução de quase 30% nos últimos seis anos.

“Em 2007, tínhamos a tarifa mais cara do País e após seis anos de acompanhamento desta Casa tivemos uma redução de quase 30% na tarifa”, disse.

Marquinhos, que foi relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul, fez a defesa da diminuição da cobrança e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou uma redução de 9,49% na tarifa de energia da Enersul para consumidores residenciais e de baixa renda.

Para as empresas de baixa tensão em média (abaixo de 2,3 kV), a redução foi de 8,74%. E apenas as empresas na classe de consumo de alta tensão (de 2,3 a 230 kv) vão pagar uma conta de energia elétrica 10,4% maior.

A decisão foi tomada no último dia 5 de abril e as novas tarifas já estão em vigor. Os novos valores valem para os consumidores da concessionária Enersul, que atende 72 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.