Projeto prevê meia-entrada em pontos turísticos do Estado

Imagem: Conforme Marquinhos, atestado de residência servirá como comprovação de domicílio no Estado.
Conforme Marquinhos, atestado de residência servirá como comprovação de domicílio no Estado.
23/04/2013 - 14:09 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Com o objetivo de fomentar o turismo, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (23/4), projeto de lei que assegura às pessoas residentes em Mato Grosso do Sul o pagamento da meia-entrada nos pontos turísticos localizados nos bens públicos do Estado.

A proposta determina a concessão do benefício somente nos meses de maio, junho, setembro e outubro. Prevê ainda a permissão de meia-entrada no Aquário do Pantanal, que está em construção, e balneários que exerçam suas atividades explorando os bens públicos do Estado.

Atestado de residência servirá como comprovação de domicílio no Estado. Será considerada como iníqua a prática de aumento de preços próximo nos períodos do benefício, visando igual ao valor antigo praticado.

“Existe a necessidade de adoção de políticas de turismo para fomentar muita mais que o conhecimento, mas a formação de um agente que irá relatar aos visitantes as belezas de seu Estado pelo fato de tê-las conhecidas”, justifica o parlamentar.

O Ministério do Turismo, por meio do Plano Nacional do Turismo, entende que o brasileiro deve ser o principal beneficiado pelo desenvolvimento do turismo no país. “Para isso, é importante aumentar a oferta doméstica e a interiorização, no sentido de gerar economia de escala e escopo e ampliar a participação do turismo no consumo das famílias. Desse modo, o nosso projeto pretende promover a viabilidade econômica necessária para os moradores de Mato Grosso do Sul conhecer as belezas naturais do Estado”, defende.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.