Campo Grande está perto de receber indústria de cosméticos

Imagem: Paulo Corrêa mostra que a Salerm já possui indústrias em vários países do mundo.
Paulo Corrêa mostra que a Salerm já possui indústrias em vários países do mundo.
07/05/2013 - 13:28 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) destacou nesta terça-feira (7/5) o sucesso da visita à multinacional Salerm, na Espanha, e afirmou que Campo Grande está perto de conseguir a vinda da terceira maior empresa de cosméticos do mundo.

Paulo Corrêa viajou acompanhado do deputado Laerte Tetila (PT). Ele declarou que a empresa possui responsabilidade ambiental e que, se confirmar a instalação da unidade, terá o nome fantasia em Mato Grosso do Sul de Salerm Pantanal.

Os empresários da Salerm virão para Campo Grande no próximo dia 23. Eles serão recebidos pelo governador André Puccinelli no dia seguinte, às 11h, e terão reunião com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), no dia 25. Também está sendo marcada uma conversa com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, para o dia 24.

“Tivemos a garantia que, se vierem se instalar no Brasil, será em Mato Grosso do Sul”, contou Paulo Corrêa. A empresa poderá investir 85 milhões de euros (R$ 223 milhões) e gerar 1,8 mil empregos diretos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.