Laerte Tetila comemora criação de novos cursos na UFGD

Imagem: Deputado destacou que UFGD avança nos campos técnico, científico, cultural e educacional.
Deputado destacou que UFGD avança nos campos técnico, científico, cultural e educacional.
09/05/2013 - 12:26 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) tem sido protagonista no processo de expansão das instituições públicas de educação superior. Nesta semana, a universidade fez o lançamento de seis novos cursos de graduação e anunciou a ampliação de 30 vagas para o curso de Medicina. Na tribuna, durante sessão ordinária desta quinta-feira (9/5), o deputado estadual Laerte Tetila (PT) comemorou a notícia.

Duas das novas graduações têm início neste ano: licenciaturas em Letras com habilitação em Libras e em Ciências da Natureza pelo Pronacampo (Programa Nacional de Educação do Campo). Os outros cursos terão início em 2014 e contemplam a área das engenharias: Civil, Mecânica, de Computação e de Aquicultura.

Também para o próximo ano, o curso de Medicina será ampliado, passando de 50 para 80 vagas. “A UFGD avança nos campos técnico, científico, cultural e educacional. A instituição começou em 2005 com apenas 12 cursos e, hoje, sobe para 33. Apesar de ser a universidade mais nova de Mato Grosso do Sul, a UFGD já está em primeiro lugar na pontuação do MEC [Ministério da Educação] no Estado e, em terceiro lugar, no Centro-Oeste. Isso demostra a qualidade do ensino oferecido”, destacou Tetila.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.