Deputados vão falar com presidente do TJ sobre creche

Imagem: Servidora pública Dora Albuquerque Rodrigues, do TJ/MS, voltou a pedir apoio para a Assembleia Legislativa.
Servidora pública Dora Albuquerque Rodrigues, do TJ/MS, voltou a pedir apoio para a Assembleia Legislativa.
09/05/2013 - 13:43 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Após pedido de ajuda feito por servidoras do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aos parlamentares estaduais, nesta quinta-feira (9/5), a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputada Mara Caseiro (PTdoB), garantiu que irá marcar uma agenda com o presidente do tribunal, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, para tratar da ameaça de fechamento do Centro de Recreação Infantil Desembargador Milton Malulei. Vários deputados deverão participar da reunião.

A servidora pública Dora Albuquerque Rodrigues, do TJ/MS, voltou, nesta semana que antecede o Dia das Mães, a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir ajuda aos parlamentares para levarem ao desembargador Joenildo a gravidade do problema. Dezenas de servidoras e crianças também vieram à Casa de Leis levando cartazes e pedindo apoio.

“Eu estou pedindo por misericórdia porque para nós mães é muito difícil. Não existem vagas nas creches e, além disso, algumas mães trabalham o dia todo e não existe [outra] creche com horário compatível”, afirmou Dora Albuquerque Rodrigues.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.