Produtores buscam apoio para divulgar os benefícios do leite
Ação da Câmara Setorial do Leite aconteceu na sala da presidência.
29/05/2013 - 09:46
Por: Heloíse Gimenes
Foto: Giuliano Lopes
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o consumo de leite no Brasil fica na média de 172 litros pessoa/ano, bem abaixo do indicado, que é de 250 litros pessoa/ano. “A data é uma forma de estimular o consumo e divulgar os benefícios do leite. Buscamos o apoio da Assembleia Legislativa para que a data também seja inserida no calendário oficial de eventos do Mato Grosso do Sul”, disse Ronan Salgueiro, coordenador da Câmara Setorial do Leite.
Em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado criou o programa Leite Forte, que tem como objetivo desenvolver a bacia leiteira na região central do Estado. “Esta cadeia produtiva abrange mais de 60 mil produtores da agricultura familiar. O Leite Forte pretende oferecer tecnologias simples, mas de resultado. Com técnicos capacitados trabalhando diretamente com o produtor será possível a produção de no mínimo 100 mil litros de leite por dia”, destacou a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.
O programa prevê ao longo de três anos qualificar 1.500 produtores. Os municípios envolvidos são: Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.