Aprovada meia entrada nos passeios turísticos do Estado

Imagem: Projeto foi aprovado na sessão desta terça-feira.
Projeto foi aprovado na sessão desta terça-feira.
04/06/2013 - 11:46 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Os deputados estaduais aprovaram duas propostas nesta terça-feira (4/6), entre elas o Projeto de Lei 062/2013, que assegura o pagamento de meia entrada em passeios turísticos às pessoas residentes em Mato Grosso do Sul.

De autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), o projeto determina a concessão da meia entrada nos meses de maio, junho, setembro e outubro para ingresso no Aquário do Pantanal e em balneários.

Pela proposta, o atestado de residência servirá como comprovação de domicilio no Estado. A proposta ainda precisa passar por uma segunda discussão e votação antes de seguir para a sanção do governador André Puccinelli.

Também nesta terça-feira, foi aprovado o PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 001/2013, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB) e com co-autoria dos parlamentares Amarildo Cruz (PT), George Takimoto (PSL), Lauro Davi (PSB), Mauricio Picarelli (PMDB) e Professor Rinaldo (PSDB).

O PEC estende às pessoas jurídicas de direito privado o acesso aos serviços da Defensoria Pública. A proposta garante o benefício à empresa que não puder pagar as despesas com processos judiciais e os honorários dos advogados sem prejuízo de sua manutenção.

A norma valerá para empresas com ou sem fins lucrativos, como entidades filantrópicas, assistenciais, sindicatos, e empresas de pequeno porte, desde que estejam em situação regular e comprovem a impossibilidade de arcar com os encargos financeiros do processo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.