Noite de homenagens destaca membros do Judiciário em MS

Imagem: Plenário Júlio Maia ficou lotado durante cerimônia para entrega de honrarias.
Plenário Júlio Maia ficou lotado durante cerimônia para entrega de honrarias.
06/06/2013 - 21:14 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Uma noite de reverência aos trabalhos realizados pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Assim foi a solenidade de homenagens a representantes da Justiça do Estado promovida na noite desta quinta-feira (6/6) na Assembleia Legislativa. Os proponentes do evento foram os deputados Junior Mochi (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB).

Procuradores e promotores da Justiça, juízes, juristas e advogados foram agraciados com Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comenda do Mérito Legislativo. O evento contou com a presença de autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Joenildo de Sousa Chaves, que saudou os homenageados pelo reconhecimento.

Com a Comenda de Mérito Legslativo em mãos, o Procurador-Geral da Justiça, Humberto de Matos Brittes, se disse bastante orgulhoso por receber a honraria que ele considera um incentivo profissional. “É fruto de um merecimento, mas também da bondade dos nobres deputados. Compartilho esse reconhecimento com todos os membros do Ministério Público”, afirmou.

Promotora da Infância e da Juventude, Ana Cristina Dias, foi congratulada com o Título de Cidadã Sul-Mato-Grossense. Nascida em Jales, no interior de São Paulo, ela demonstrou emoção com a homenagem. “Esse título coroa o amor que sinto por Mato Grosso do Sul. Brigo por este Estado, me orgulho dele e essa honra reflete o amor que tenho pelas coisas e pessoas daqui”, destacou Ana, que se mudou para Campo Grande aos 23 anos de idade quando passou no primeiro concurso público que lhe deu o cargo de promotora da infância, onde se mantém até hoje.

Para o Promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o título engrandece o sentimento pelas terras sul-mato-grossenses. “Fazemos parte desse cenário maravilhoso de lutas, glórias e sabedoria e hoje estamos sendo homenageados. Temos quase que devoção por essa terra que nos dá o pão de cada dia e nos despertou para o crescimento”, disse.

As homenagens, segundo o deputado Eduardo Rocha, é uma forma de reforçar a interação que o Poder Judiciário vem desenvolvendo junto à sociedade. “Hoje, nossos promotores estão cada vez mais perto da população, participam de projetos comunitários e é isso que queremos”, ressaltou. “É um reconhecimento às pessoas que trabalham com amor e satisfação que são exemplos”, completou.

O deputado Junior Mochi afirmou que as homenagens são como “resposta da sociedade, representada por meio da Casa de Leis, ao trabalho e esforço de homens e mulheres que contribuíram com suas obras e ensinamentos”. Para o parlamentar, a solenidade é uma forma de elevar quem batalha pelo desenvolvimento do Estado.

Foram homenageados também Rogério Ursi Ventura, Fernando Marcelo Lanza, Rosângela Alves de Lima Fávaro, Luiz Flávio Gomes, Sérgio Luiz Marcon e Zelir Antonio Maggioni.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.