Manifestação pela paz no campo demonstra força de produtores

Imagem: Segundo Zé Teixeira, movimento que reuniu 5 mil produtores em Nova Alvorada foi pacífico.
Segundo Zé Teixeira, movimento que reuniu 5 mil produtores em Nova Alvorada foi pacífico.
18/06/2013 - 11:54 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Na sessão desta terça-feira (18/6), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) fez uma avaliação do movimento “Onde tem Justiça, tem espaço para todos”, organizado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), na última sexta-feira em Nova Alvorada do Sul e, simultaneamente, em outros sete estados brasileiros. Para o parlamentar, a manifestação demonstrou a força e união dos produtores rurais.

“O objetivo foi pedir o cumprimento da Constituição Federal e o respeito do direito de propriedade. Foi um movimento ordeiro e pacífico, que reuniu cinco mil produtores rurais. Lideranças do Paraná, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e São Paulo participaram do ato, sem interromper o trânsito, distribuindo material informativo, adesivos e sementes de hortaliças”, destacou.

Em aparte, o deputado Marcio Monteiro (PSDB) criticou a presença da Força Nacional em Sidrolândia. Os soldados estão na região com a finalidade de pacificar o conflito de terras entre indígenas e produtores rurais pela disputa de terras. “O propósito não está sendo cumprido. A Força Nacional está apenas assegurando a plena liberdade aos indígenas de entrarem nas fazendas. Os produtores não estão conseguindo cuidar e preservar das fazendas que lhes são de direito”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.