Empresário apresenta plano de instalação de multinacional

Imagem: Presidente do grupo VMV, Victor Martinez Vicário foi recebido e homenageado pelos deputados estaduais.
Presidente do grupo VMV, Victor Martinez Vicário foi recebido e homenageado pelos deputados estaduais.
27/06/2013 - 11:58 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa recebeu nesta quinta-feira (27/6) a visita do presidente do grupo VMV, Victor Martinez Vicário, e dos diretores executivo, Ramón Martinez Ribez, e financeiro, Raul Gomez. Líder na criação, produção e distribuição de produtos, o VMV irá se instalar em Campo Grande, iniciando suas atividades com a Salerm Cosméticos, o carro-chefe do grupo.

A instalação da empresa, que irá usar a marca Pantanal, é em parte fruto do trabalho dos deputados Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, e Laerte Tetila (PT), membro da mesma comissão. Os dois viajaram para Barcelona, onde fica a sede do grupo, para divulgar as potencialidades de Mato Grosso do Sul e atrair a indústria.

“Tetila e Paulo Corrêa são grandes comerciantes que conseguiram muito bem vender a imagem de Mato Grosso do Sul”, contou Ramon Martinez. “Estamos muito felizes de poder usar e divulgar a marca Pantanal. O projeto para o Brasil é muito ambicioso”, acrescentou. A VMV está presente em 40 países.

Além do trabalho dos deputados de mostrar as vantagens do Estado como a localização geográfica privilegiada e a estrutura logística, a instalação da Salerm também se deve à garantia de 90% de incentivos fiscais pelo governo e a doação de um terreno pela prefeitura de Campo Grande. O terreno de 5 hectares fica no Polo Industrial Oeste, próximo à linha ferroviária, estrada duplicada e aeroporto.

Segundo o deputado Paulo Corrêa, a vinda da Salerm será importante para gerar emprego e renda em Mato Grosso do Sul. “Estamos muito felizes de poder trazer essa indústria para cá”, afirmou. A Salerm pretende investir 85 milhões de euros (R$ 240 milhões) em Campo Grande e gerar 1,8 mil empregos diretos.

Laerte Tetila também destacou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), e dos outros parlamentares para a implantação da gigante do setor de cosméticos.

“Em menos de um mês após a visita a delegação vem aqui demonstrando muito interesse em se instalar no Estado”, lembrou. “É a primeira indústria de cosméticos a se instalar em Mato Grosso do Sul”.

O espanhol Victor Martinez Vicário fez uma apresentação durante a sessão legislativa e foi homenageado com a entrega do certificado de ilustre visitante do Estado de Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.