Alunos do Teotônio Vilela participam de ato cívico na AL

Imagem: Estudantes da Escola Estadual Teotônio Vilela hasteiam bandeiras em frente à ALMS.
Estudantes da Escola Estadual Teotônio Vilela hasteiam bandeiras em frente à ALMS.
02/07/2013 - 10:14 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Nas últimas semanas, o Brasil tem assistido cenas marcantes de patriotismo. Nas ruas, as manifestações populares reacenderam o amor pela nação. Nos estádios, a torcida brasileira ecoou com bravor o Hino Nacional. Esse nacionalismo também é vivido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com o projeto Conhecendo o Parlamento.

O projeto tem por objetivo incentivar o espírito cívico de estudantes das escolas estaduais, municipais e particulares. Com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, toda primeira terça-feira de cada mês, os estudantes têm oportunidade de visitar a Assembleia Legislativa e conhecer as funções dos deputados. Na manhã de hoje (2/7), foram os alunos da Escola Estadual Teotônio Vilela que participaram do ato cívico.

“A bandeira e o Hino Nacional deixam todos os brasileiros emocionados. Temos orgulho de poder viver este momento com nossos estudantes. Este ato é uma oportunidade de integração do Parlamento com a comunidade estudantil”, destacou o o deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa de Leis. O 1º secretário, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), também participou da cerimônia.

Coordenadora da Escola Teotônio Vilela, Amanda Monterazo considera o projeto fundamental para o resgate do nacionalismo. “A iniciativa da Assembleia Legislativa é extremamente importante, pois os alunos saem da sala de aula para conhecer de perto a Casa do Povo e participar de uma demonstração de amor à pátria”.

A estudante Ketlyn Kelly participou pela primeira vez de um ato cívico. Emocionada, ela relatou que a solenidade contribui para estimular a cidadania. “Nós, estudantes, temos aqui uma oportunidade de reflexão e expressão dos nossos anseios cívicos”, ressaltou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.