Cirurgias ginecológicas beneficiam 40 pacientes de Coxim

Imagem: Conforme o deputado Junior Mochi, 40 pacientes serão beneficiadas com cirurgias.
Conforme o deputado Junior Mochi, 40 pacientes serão beneficiadas com cirurgias.
02/07/2013 - 12:36 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Acontece nesta semana no município de Coxim a primeira edição da Expedição de Cirurgia Ginecológica da Bandeira Científica. Duas equipes da USP (Universidade de São Paulo) estão na cidade para fazer cirurgias vaginais e laparoscópicas para o tratamento de afecções ginecológicas em 40 pacientes. Na sessão de hoje (2/7), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), usou a tribuna para avaliar a importância da ação.

“Além das cirurgias, os profissionais também atuarão nas áreas de anestesia, radiologia e patologia. O atendimento será completo, uma vez que já houve o pré-operatório e ainda ocorrerá o pós-operatório. As equipes serão coordenadas por Maurício Simões, médico responsável pelo setor de Endometriose da Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva. É uma ação importante para o município de Coxim”, informou o líder do governo.

O projeto foi criado em 1957 e sofreu muitas alterações. Em 2000, passou à configuração de Projeto de Extensão Universitária da USP. Nos anos seguintes, o projeto Bandeira se adaptou e incorporou outros cursos como: fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, agronomia, engenharia civil e ambiental, audiovisual e jornalismo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.