Devolução de embalagens de defensivos agrícolas é de 94%

Imagem: Hamilton Rondon Flandoli é o coordenador regional de Operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
Hamilton Rondon Flandoli é o coordenador regional de Operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
14/08/2013 - 12:46 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Por conta do Dia Nacional do Campo Limpo, a ser comemorado em 18 de agosto, o coordenador regional de Operações do InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Hamilton Rondon Flandoli, falou durante a sessão desta quarta-feira (14/8) sobre a importância da devolução das embalagens de defensivos agrícolas. Segundo ele, 94% delas são entregues nos 18 centros de devolução em Mato Grosso do Sul.

O Dia Nacional do Campo Limpo é celebrado desde 2005 para conscientizar sobre a importância da destinação correta das embalagens. Antigamente, sem alternativas, o agricultor enterrava, queimava, descartava as embalagens em rios ou na lavoura, provocando riscos ao meio ambiente, ou até reaproveitava para transportar água e alimentos, o que é um risco para a saúde.

“Até julho foram entregues 1.738 toneladas e nós viemos comemorar esses bons índices de devoluções”, afirmou Hamilton Rondon. “Mesmo depois de serem lavadas, essas embalagens não podem ser reaproveitadas”, ressaltou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.