Projeto de Lei propõe transparência nos hospitais do Estado

Imagem: Deputado acredita que a transparência ajudará na fiscalização dos serviços prestados à população.
Deputado acredita que a transparência ajudará na fiscalização dos serviços prestados à população.
21/08/2013 - 15:58 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual, Amarildo Cruz (PT) apresentou durante sessão ordinária desta quarta-feira (21/8), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que obriga os hospitais de Mato Grosso do Sul a fixarem, em local visível, a lista com os nomes dos médicos plantonistas e dos responsáveis pelo plantão.

Para o parlamentar, um dos principais problemas na área da saúde é o atendimento oferecido à população do Estado. "Uma maneira de melhorar a saúde em nosso Estado, que encontra-se em situação precária, é garantindo à população o acesso aos médicos e plantonistas, uma vez que isto é direito do cidadão", destacou.

O projeto prevê ainda que junto ao nome completo do médico sejam disponibilizados foto, número do registro profissional, especialidade médica e os nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos responsáveis pela chefia do plantão nos respectivos dias e horários dos plantões.

Amarildo acredita que a transparência ajudará na fiscalização dos serviços prestados nos hospitais da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul, bem como a correta aplicação do dinheiro público.
"Deixando expostas estas informações, será possível que a própria população contribua com a melhoria do serviço público, por meio de denúncias", salientou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.