Rocha se empenha na AL para trazer ferrovia EF-267 para MS

Imagem: Conforme Rocha, Três Lagoas tem a maior indústria de fertilizantes do país e não pode ficar de fora do traçado.
Conforme Rocha, Três Lagoas tem a maior indústria de fertilizantes do país e não pode ficar de fora do traçado.
22/08/2013 - 14:33 Por: Katiuscia Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, conseguiu o apoio de todos os parlamentares para lutar por um novo trajeto para a ferrovia EF-267. Durante sessão ordinária desta quinta-feira (22/8), ele ocupou a tribuna para falar sobre a importância dos investimentos em ferrovias públicas no Estado e no país, porém ressaltou a importância de rever o trajeto apresentado pelo presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), Bernardo Figueiredo, no último dia 16 de agosto em audiência pública realizada no plenário da Casa.

“O trajeto apresentado pela EPL está errado. O traçado da EF-267 vem de Estrela D’Oeste em São Paulo, passa por Castilho e chega a Panorama. Nós não queremos brigar com o estado de São Paulo, e sim defender Mato Grosso do Sul e o país”, explicou Rocha, reforçando que neste traçado não há fábrica.

“Nós defendemos um trajeto que venha do estado de São Paulo, passe pela ponte de Aparecida do Taboado, Selvíria, siga pela fábrica Eldorado Celulose, que é a maior do mundo, passe por Três Lagoas, pela Fibria, que é a segunda maior do mundo, passe pela fábrica da Petrobras de Fertilizantes, pela International Paper, além da Siderurgica Sitrel que vai produzir 5% de todo vergalhão do mundo. Todas essas cargas vão ficar de fora”, frisou o peemedebista.

Eduardo ressaltou que Três Lagoas tem a maior indústria de fertilizantes do país, e que com a ferrovia passando por lá, esse fertilizante será levado a uma das regiões mais férteis do Brasil, a Grande Dourados.

Três Lagoas - Na última terça-feira (20), o vereador Marcus Bazé fez um pronunciamento apresentando um estudo detalhado sobre como Três Lagoas e a região precisam desta ferrovia. “Ele apresentou um estudo minucioso de tudo aquilo que é produzido na região e que ela precisa dessa linha férrea, principalmente porque terá uma bitola larga facilitando e agilizando o escoamento. O produto chegará mais rápido, com mais eficiência e menos custos,” concluiu o parlamentar.
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