Deputado Eduardo Rocha reitera necessidade de ferrovia

Imagem: Rocha explica que situação favorável de Três Lagoas reforça necessidade de implantação de ferrovia que passará por SP.
Rocha explica que situação favorável de Três Lagoas reforça necessidade de implantação de ferrovia que passará por SP.
27/08/2013 - 18:19 Por: Katiuscia Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Durante sessão ordinária desta terça-feira (27/8), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) ocupou a tribuna na Assembleia para destacar os números que colocam Três Lagoas no ranking entre as 30 cidades do país que mais geram emprego. Eduardo citou matéria veiculada na edição de hoje do jornal O Estado MS com o título “Três Lagoas: Oferta de emprego é maior que a procura” e ainda no site da Rádio Difusora 1250 de Três Lagoas.

Eduardo explicou que essa é a realidade atual de Três Lagoas, que nos últimos dez anos recebeu R$ 15 bilhões de reais em investimentos. “A instalação de grandes empreendimentos nos últimos anos, como a fábrica de papel e celulose Eldorado Brasil, proporcionou um grande desenvolvimento em Três Lagoas. Prova disso é o salto de 58 posições no ranking nacional de cidades que mais geraram emprego. Hoje, Três Lagoas já é a 21ª que mais gera empregos no país. São 4.825 vagas abertas neste ano, representando aumento de 63,3%”.

O deputado afirmou que esse resultado é fruto de um trabalho realizado em parceria pelo governo do Estado, a administração municipal e ainda da colaboração da Assembleia Legislativa. “O crescimento de Três Lagoas vai na contramão das cinco cidades que mais geram emprego no país. 1º - São Paulo (-34%), 2º - Rio de Janeiro (-57,4%), 3º - Curitiba (-33,3%), 4º - Brasília (-24,3) e a 5º - Goiânia (-20%). Elas são as primeiras do ranking, pois possuem grande volume de geração de empregos, porém, o saldo é negativo devido ao alto número de demissões”.

Para o parlamentar, a situação favorável do município no quesito produtividade e geração de empregos só reforça a necessidade de que a ferrovia que sairá do Estado de São Paulo passe por Mato Grosso do Sul, escoando a produção local. “Quero mais uma vez dizer que a construção de ferrovias só se justifica com o transporte de cargas, por isso é fundamental que a ferrovia passe por Três Lagoas e leve, por exemplo, a produção de fertilizantes para a região da Grande Dourados, uma das mais férteis do país”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.