ALMS realiza seminário para comemorar Dia do Educador Físico

Imagem: Solenidade foi comandada pelo deputado Junior Mochi, vice-líder do governo.
Solenidade foi comandada pelo deputado Junior Mochi, vice-líder do governo.
31/08/2013 - 22:23 Por: Keila Flores    Foto: Keila Flores

Por intermédio do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), em conjunto com o CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul), foi realizada neste sábado (31/8), a solenidade de abertura da Semana do Profissional de Educação Física – “Novas tendências e metodologias no campo da educação física”, levando em consideração que o dia do profissional dessa área é comemorado em 1º de setembro.

Além de comemorar a data, o evento, que contou com a participação especial dos palestrantes João Batista Freire da Silva e Iguatemy Maria de Lucena Martins, teve como objetivo demonstrar a importância do profissional de educação física para a melhoria da qualidade de vida da população.

Para o presidente do CREF11/MS-MT,Ubiratam Brito de Mello, nada melhor do que comemorar promovendo conhecimento aos profissionais e acadêmicos. “É uma forma de conscientizar que o profissional deve sempre buscar informações técnicas para que as pessoas possam ter exercícios de qualidade com uma boa orientação”, comentou.

Seguindo a mesma linha de pensamento, João Batista ressaltou a importância do ensino na formação de um cidadão ético e democrático. “Temos que ensinar aos acadêmicos a agir cooperativamente, respeitar o próximo, conhecer o próprio corpo, cuidar da saúde e desta forma contribuir para a formação de um cidadão democrático”.

Já Iguatemy apontou como principais desafios do conselho a inserção dos profissionais de educação física nas equipes multidisciplinares de saúde e garantia à efetividade na escola. “A regulamentação de nossa profissão é recente, tendo apenas 15 anos, portanto ainda temos um longo percurso que envolve diferentes atores e o caminho tem que ser delineado para se traçar o novo, fazendo com que a sociedade também reconheça a importância destes profissionais na melhoria da qualidade de vida”.

De acordo com o deputado Junior Mochi, a Casa de Leis tem apoiado esse tipo de iniciativa por entender que através das discussões e postulações possam surgir leis que garantam legitimidade ao trabalho dos profissionais. “Temos nos colocado a disposição de forma pró-ativa para conhecer os desafios e saber o que nós enquanto Assembleia Legislativa podemos contribuir para que os profissionais possam trabalhar de forma digna, levando qualidade de vida para a população”, reforçou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.