Projeto quer instituir a Semana Estadual da Cultura Cristã

Imagem: Professor Rinaldo entende que as igrejas são instituições que exercem efetivo benefício social.
Professor Rinaldo entende que as igrejas são instituições que exercem efetivo benefício social.
03/09/2013 - 15:40 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

Buscando promover e valorizar os trabalhos cristãos e manifestações artísticas e culturais a fim de conscientizar a importância da cultura cristã a todas as famílias e jovens e contribuir para o benefício de toda a sociedade, o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) apresentou na sessão desta terça-feira (3/9), projeto de lei que cria a “Semana Estadual da Cultura Cristã".

“As igrejas são instituições que exercem efetivo benefício social e seus efeitos positivos provocados através da ação social têm contribuído em muito para o desenvolvimento do nosso país. Com base no ensinamento bíblico colabora também para o desenvolvimento moral de nossa sociedade”, defendeu o autor da matéria.

As comemorações acontecerão, anualmente, na segunda semana do mês de agosto. No período, as igrejas poderão promover atividades como apresentação de coral, shows musicais cristãos, de encenações de temas bíblicos, gincanas desportivas e intelectuais visando a integração de membros das igrejas com a comunidade.

Promoção de palestras sobre os direitos da família e feiras do livro, exposição de bíblias e demais artigos cristãos, também poderão acontecer.

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e a comissão organizadora, formada por representantes das igrejas, ficarão responsáveis pela elaboração da programação da Semana Estadual da Cultura Cristã e sua publicidade.

A instituição religiosa que quiser participar do evento terá que fazer a inscrição junto à comissão organizadora no prazo de 90 dias antes do evento, munida da cópia do CNPJ e comprovante de endereço da igreja. A programação da Semana Estadual da Cultura Cristã será sempre aberta à população.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.