Lidio realizará audiência para discutir violência no trânsito

Imagem: Deputado Lidio Lopes cobra das autoridades municipais ações e campanhas educativas para diminuir acidentes.
Deputado Lidio Lopes cobra das autoridades municipais ações e campanhas educativas para diminuir acidentes.
04/09/2013 - 12:09 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Em agosto, Campo Grande registrou a morte de 13 pessoas no trânsito, sendo considerado o mês mais violento dos últimos sete anos. O deputado estadual Lidio Lopes usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (4/9) para cobrar das autoridades municipais ações e campanhas educativas para diminuir o número de acidentes.

“A Capital possui uma das maiores frotas circulantes do país. Além disso, 140 mil motociclistas estão na rua, sendo que 40 mil deles não são habilitados. É preciso que a Agetran [Agência Municipal de Transporte e Trânsito] trabalhe com afinco no desenvolvimento e mobilização de campanhas educativas”, disse. Lidio informou que irá realizar uma audiência pública ainda neste semestre para discutir o assunto na Casa de Leis.

Os deputados Onevan de Matos e Marcio Monteiro, ambos do PSDB, atribuíram aos motoristas os altos índices de acidentes no trânsito. “A culpa é de quem dirige embriagado, drogado, em alta velocidade ou de forma irresponsável. A imprudência é dos motociclistas e motoristas”, afirmou Onevan.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.