Campo Grande poderá receber Faculdade de Ciências Médicas

Imagem: Reunião aconteceu na manhã de hoje na sala da Presidência.
Reunião aconteceu na manhã de hoje na sala da Presidência.
11/09/2013 - 11:49 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema poderá se instalar em Campo Grande. Para expor essa intenção, a direção da entidade de ensino participou, nesta quarta-feira (11/9), de uma reunião com os deputados estaduais, na Presidência da Assembleia Legislativa.

O presidente deputado Jerson Domingos (PMDB) garantiu que a Casa de Leis irá dar todo o apoio para projetos como esse. “Pode ter certeza de que vamos apoiar tudo o que for para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Membro da Comissão de Saúde e Seguridade Social, o deputado Lauro Davi (PSB) afirmou que a possibilidade de instalação da faculdade acontece em um momento importante, em que ficou evidente a necessidade de mais médicos. “O debate passa pela qualidade e quantidade de profissionais. Faremos todos os esforços para termos mais essa faculdade”, declarou.

Segundo o diretor-geral da faculdade, Jorge Montessi, a intenção é oferecer cinco cursos da área de saúde: Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Farmácia. Ele contou que pretende atuar em Parceria Público-Privada com Estado e Município, transformando um hospital que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde), como a Santa Casa ou o Hospital Regional Rosa Pedrossian, em um hospital de ensino.

“Hoje é o primeiro momento. Fomos muito bem recebidos aqui na Assembleia Legislativa. Vi que há interesse. Agora, vamos conversar com o prefeito”, frisou Jorge Montessi.

Também participaram da reunião os deputados George Takimoto (PSL), Onevan de Matos (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.