Assembleia realizará audiência para discutir violência nas escolas

Imagem: Cabo Almi anunciou realização da audiência e deputada Mara Caseiro usou tribuna para destacar Prêmio Gestão Escolar.
Cabo Almi anunciou realização da audiência e deputada Mara Caseiro usou tribuna para destacar Prêmio Gestão Escolar.
18/09/2013 - 11:55 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

O trabalho da polícia escolar é fundamental para garantir a segurança de professores e alunos. No dia 23 de outubro, a partir das 8h, a Comissão de Segurança Pública e Defesa Social irá realizar na Assembleia Legislativa uma audiência pública para debater ações de combate à violência nas escolas de Mato Grosso do Sul.

“Existe uma pesquisa que a violência nas escolas é apontada pelos educadores como um dos principais fatores que afetam a qualidade do ensino. O crescimento dessa violência está afastando os alunos das escolas e deixando os professores doentes. Propomos discutir este assunto em audiência pública, com objetivo de encontrar soluções”, disse na tribuna o deputado Cabo Almi (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública.

Segundo Cabi Almi, Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar, Polícia Comunitária, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Governo do Estado, sindicatos e representantes da comunidade escolar serão convidados para participar do evento.

Gestão Escolar - A deputada Mara Caseiro enalteceu o trabalho realizado pelos educadores de Mato Grosso do Sul. Ela usou a tribuna para destacar o Prêmio Gestão Escolar, entregue ontem no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

O Prêmio Gestão Escolar é uma das ferramentas que estimulam a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos estudantes, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

“São seis escolas finalistas. Precisamos enaltecer o trabalho construído por estes educadores. Constatamos que é possível fazer uma gestão diferenciada, levando harmonia, paz e uma ótima qualidade de ensino aos nossos alunos”, afirmou Mara.

As finalistas são a Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, Escola Estadual José Alves Ribeiro (Rochedo), Escola Municipal Professor Plínio Mendes dos Santos (Campo Grande), Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Aquino Sotana (Naviraí), Escola Estadual Silvio Ferreira (Coxim) e Escola Estadual Paulo Freire (Iguatemi).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.