Anunciadas as novas lideranças do PDT e do PROS na ALMS

Imagem: George Takimoto saiu do PSL e foi para o PDT, já Lauro Davi trocou PSB pelo PROS.
George Takimoto saiu do PSL e foi para o PDT, já Lauro Davi trocou PSB pelo PROS.
08/10/2013 - 10:36 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual George Takimoto é o novo líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo deputado Felipe Orro, que é o vice-líder.

Já os deputados Lauro Davi e Osvane Ramos anunciaram a filiação ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social).

Lauro Davi é o líder da bancada. Ele deixou o PSB e garantiu que continuará a ter a mesma postura, mesmo em outra legenda. “Esta Casa pode ter certeza de que continuaremos com a mesma luta”, afirmou.

Já o Osvane era filiado ao PTdoB. Ele afirmou ter comunicado a decisão à direção do antigo partido e ao governador André Puccinelli.

O prazo para os políticos que pretendem concorrer nas eleições de 2014 se filiarem a um partido ou trocarem de legenda se encerrou no último sábado (5/10), um ano antes da próxima disputa eleitoral.

Pelo calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o primeiro turno da eleição para presidente da República, governador, senador e deputados federais e estaduais acontecerá no dia 5 de outubro de 2014.

Também são líderes de bancadas: Eduardo Rocha (PMDB), Laerte Tetila (PT), Professor Rinaldo (PSDB), Paulo Corrêa (PR) e Marcio Fernandes (PTdoB). Já o líder do governo na Assembleia Legislativa é o deputado Junior Mochi (PMDB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.