Prorrogado prazo para entrega do relatório da CPI da Saúde

Imagem: Anúncio foi feito pelo deputado Junior Mochi, relator da CPI.
Anúncio foi feito pelo deputado Junior Mochi, relator da CPI.
23/10/2013 - 11:37 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa prorrogou o prazo de entrega do relatório final da CPI que investiga possíveis irregularidades na terceirização de serviços realizados com verbas repassadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado. Segundo o deputado Junior Mochi (PMDB), o relatório deve ser entregue em menos de 30 dias.

“O Regimento Interno determina como prazo 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias. Inicialmente pedimos uma prorrogação de 30 dias. Para fechamento do relatório final, estamos aguardando o encaminhamento de documentos por parte de algumas empresas e instituições. Acredito que até a próxima semana esta documentação será entregue”, explica Mochi, que é o relator da comissão.

O parlamentar frisou ainda que não será utilizado o prazo total de 30 dias. “O relatório está praticamente pronto. Antes do prazo regimental devemos concluí-lo e entregá-lo para o Ministério da Saúde, Controladoria-Geral da União, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e conselhos de saúde”, salienta.

A CPI investiga os recursos destinados à Santa Casa e ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos. Foram averiguadas as unidades hospitalares de Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. Amarildo Cruz (PT), Lauro Davi (PSB), Eduardo Rocha (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB) também compõem a comissão.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.